Sua Carga
16/08/2022
Bob Pechincha Atacadista
16/04/2022


Ousadia
com Elegância


O conceito do logotipo Zaut foi desenvolvido pela equipe interna da empresa. Nós apenas conferimos mais modernidade e estética ao conjunto, arredondando os caracteres e ajustando o espaçamento entre eles.
Também sugerimos uma tonalidade de cinza chumbo no lugar do preto proposto inicialmente pelo cliente. Com isso suavizamos o contraste e entregamos mais elegância ao conjunto de cores. Alteramos ligeiramente o tom de Verde para dar melhor leitura em fundos brancos.
Mantivemos os conceitos da equipe Zaut e propusemos um símbolo gráfico que pode perfeitamente ser o ícone de um App.
 

A marca bem representada



Entre o Z e o t, do nome da marca existem áreas em comum. O ícone "Z" tem o mesmo ponto que a letra "t". A intercessão destes dois caracteres nos dá várias possibilidades gráficas para comunicação institucional e promocional. Se mantidos na horizontal, nos remete a uma "piscadela de olho", que demonstra satisfação. Quando na vertical, é uma exclamação. O ponto em frente ao "t" é orientação e continuidade. Em frente ao "Z" é uma afirmação: Zaut e ponto! Abaixo estão algumas possibilidades de aplicação do logotipo que deixam claro como ele confere peso à peças institucionais e promocionais.

Duas peculiaridades


1) Os caracteres Z e t do logotipo Zaut têm chanfros que dão a impressão de volume. Em fundos claros, eles fazem as vezes de luz. Em fundos escuros eles transmitem a sensação de sombra.
2) Existe uma versão específica para a aplicação do logo em peças verticais, como totens por exemplo. Ou seja, não basta apenas girar a versão original 90 graus. Isso é para evitar que se leia o "Z" como um "N".
 
CLIQUE PARA AMPLIAR