Metragen | Medições Individuais
18/08/2022Zaut Benefícios
08/08/2022
A marca Sua Carga pode assinar até containers, mas essa é uma outra fase.
Hoje a ideia que move a marca é o bruto rodando e a carga a caminho do destino do cliente, resultando em satisfação para ambos os lados.
A nova identidade visual da marca Sua Carga tem como ponto de partida o Map Point, afinal de contas, todo o negócio gira em torno de Localização.
Num lugar comum, utilizaríamos as iniciais do nome da marca para representá-la graficamente. Porém, por mais malabarismos que se faça, seria quase impossível separá-la da sigla de Santa Catarina, causando uma primeira impressão de regionalidade.
Outra possibilidade - já utilizada pela empresa - é a da utilização de um ícone que remete à um caminhão. Porém, ao nosso ver, esse artifício restringe o negócio a um meio de transporte, que futuramente pode ser ampliado, com Motos, Vans, Trens e até mesmo Navios e Aviões.
O logotipo que dá suporte à identidade visual da marca é limpo e forte.
Os três caracteres "a", que se repetem no nome da marca são Map Points inclinados (movimento) que representam o deslocamento de carga.
A assinatura da marca têm três versões: Vertical, Oficial e Horizontal, para ficar bem em qualquer proporção.
Além disso, o símbolo gráfico derivado das letras "a" se torna um excelente ícone para aplicativo.