Logotipos Criativos Ópera
Se funcionam bem em uma cor, imagina coloridos!
Os logotipos criados pela Ópera são base para uma identidade visual sólida de sua marca.
![Roberto Vido é responsável pelos Logotipos Criativos da Ópera.](https://operacriativa.com.br/wp-content/uploads/2024/01/bob_vido1.jpg)
Roberto Vido
além de ser careca,
é Diretor da Ópera Criativa
além de ser careca,
é Diretor da Ópera Criativa
A base de tudo
Logotipos criativos são a base para uma identidade visual bem definida. Porém, nem só de criatividade vive o design, aliás, na maior parte do tempo, o designer trabalha tecnicamente projetando a marca.
Existe uma boa porção de técnica para chegar a um resultado esteticamente impecável.
Nesta galeria, mostramos os logotipos que desenvolvemos nos últimos anos em apenas uma cor. Fizemos isso para mostrar que se eles representam bem as suas marcas utilizando-se apenas de uma cor, as suas versões coloridas devem ser ainda mais representativas.
Quando propomos um logotipo ao cliente, já nos demos ao trabalho de projetar/visualizar toda a identidade visual da marca. Sabemos até onde podemos chegar com as embalagens, com a uniformização do pessoal (vestuário profissional), veículos de serviço, material institucional e abrimos um leque enorme para o desenvolvimento de uma comunicação promocional eficiente e criativa. Além disso, existem quesitos avaliados em cada uma das ideias que desenvolvemos que nos mostram a viabilidade técnica da criação.
Onde a marca chega
Levamos em conta fatores como: legibilidade, contraste, proporção, comportamento em reduções drásticas e em aplicações negativadas. Somente as ideias que passam por esta triagem vão para a etapa de desenvolvimento.
Quando apresentamos a ideia que consideramos ideal para o nosso cliente, nós conceituamos a criação, explicamos os motivos que nos levaram àquela solução e mostramos até onde ela pode chegar.
Exposição da marca
Expomos a proposta de forma extremamente profissional e sem interferir na análise do cliente. Ou seja, o cliente analisa a proposta de identidade visual, calçada em um logotipo artística e tecnicamente impecável, numa página online, protegida por senha sem a interferência de um interlocutor. É dessa forma que os clientes de nosso cliente vai perceber sua marca. Não haverá alguém ao lado de cada consumidor para “explicar” a ele tudo o que está por trás daquele símbolo, daquela tipografia, daquelas cores.
Trata-se de toda uma filosofia de marca, sintetizada em um símbolo gráfico com a maestria de quem tem anos de experiência na linguagem de marca.