Logotipos Criativos Ópera
Se funcionam bem em uma cor, imagina coloridos!
Os logotipos criados pela Ópera são base para uma identidade visual sólida de sua marca.
Roberto Vido
além de ser careca,
é Diretor da Ópera Criativa
além de ser careca,
é Diretor da Ópera Criativa
A base de tudo
Logotipos criativos são a base para uma identidade visual bem definida. Porém, nem só de criatividade vive o design, aliás, na maior parte do tempo, o designer trabalha tecnicamente projetando a marca.
Existe uma boa porção de técnica para chegar a um resultado esteticamente impecável.
Nesta galeria, mostramos os logotipos que desenvolvemos nos últimos anos em apenas uma cor. Fizemos isso para mostrar que se eles representam bem as suas marcas utilizando-se apenas de uma cor, as suas versões coloridas devem ser ainda mais representativas.
Quando propomos um logotipo ao cliente, já nos demos ao trabalho de projetar/visualizar toda a identidade visual da marca. Sabemos até onde podemos chegar com as embalagens, com a uniformização do pessoal (vestuário profissional), veículos de serviço, material institucional e abrimos um leque enorme para o desenvolvimento de uma comunicação promocional eficiente e criativa. Além disso, existem quesitos avaliados em cada uma das ideias que desenvolvemos que nos mostram a viabilidade técnica da criação.
Onde a marca chega
Levamos em conta fatores como: legibilidade, contraste, proporção, comportamento em reduções drásticas e em aplicações negativadas. Somente as ideias que passam por esta triagem vão para a etapa de desenvolvimento.
Quando apresentamos a ideia que consideramos ideal para o nosso cliente, nós conceituamos a criação, explicamos os motivos que nos levaram àquela solução e mostramos até onde ela pode chegar.
Exposição da marca
Expomos a proposta de forma extremamente profissional e sem interferir na análise do cliente. Ou seja, o cliente analisa a proposta de identidade visual, calçada em um logotipo artística e tecnicamente impecável, numa página online, protegida por senha sem a interferência de um interlocutor. É dessa forma que os clientes de nosso cliente vai perceber sua marca. Não haverá alguém ao lado de cada consumidor para “explicar” a ele tudo o que está por trás daquele símbolo, daquela tipografia, daquelas cores.
Trata-se de toda uma filosofia de marca, sintetizada em um símbolo gráfico com a maestria de quem tem anos de experiência na linguagem de marca.