Motion Metragen
22/12/2023
Scion Arq&Con
23/06/2023

FORMAS, CORES E VERSATILIDADE

O rei da nova identidade visual da marca é o logotipo, que traz em sua construção elementos mínimos que remetem a cada letra da expressão “Kaizen”. Vários cuidados foram tomados para apresentar esta proposta: 1) Minimalismo – apenas o essencial para construir cada caractere do nome da marca. 2) Similaridade com a grafia oriental – o logotipo permite assinaturas que “lembram” escritos orientais (Japoneses) e podem ser escritos verticalmente para ampliar esta percepção. 3) Cores – muito além do CMYK, que colocaria a marca no ramo de gráficas convencionais, o novo logotipo Kaizen abre possibilidades para outros processos de reprodução em outras superfícies. 4) Especificação da atuação – a expressão “textil print + signs” abrange as expertises da marca e abre para a ampliação do leque de atividades.
 
 
 

KAIZEN
EM CORES E FORMAS

Após inúmeros estudos, chegamos a representação gráfica ideal da marca da empresa especializada em comunicação visual e impressão de alta qualidade em tecido. As cores seguem uma harmonia e são constituídas com base no perfil CMYK. As formas dos caracteres especiais desenhados para grafar o nome da marca, permitem uma leitura dinâmica, além de abrir opções para variações de versões e aplicações, como a original, super horizontal (para canetas por exemplo) a vertical e a super vertical. O alinhamento visual com outras grandes marcas do mercado torna nítida a superioridade estética da proposta.
Estudos Kaizen Textil+Signs