Transformando Ideias em Identidade: O Programa MVI da Atlas Copco

A Atlas Copco Brasil lançou o programa MVI – Motor Vehicle Industry com o objetivo de fortalecer sua presença na indústria automotiva e oferecer um respaldo ainda mais eficiente aos seus clientes. Para dar vida a essa iniciativa, a empresa confiou à Ópera Criativa a responsabilidade de criar uma Identidade Visual exclusiva para o programa. Então, com criatividade e estratégia, a Ópera desenvolveu um logotipo que representasse os valores e objetivos do projeto. Além disso, evoluiu o trabalho para a concepção de um completo manual de linguagem de marca, essencial para garantir consistência e impacto em todas as ações internas planejadas.

Portanto, o programa MVI destaca-se como um marco dentro da estratégia da Atlas Copco Brasil para atender as demandas específicas do setor automotivo. Apenas como exemplo de sua abrangência, foram previstas ações internas que visam otimizar a comunicação e fortalecer as relações com os clientes desse segmento. Devido a isso, o manual de linguagem de marca, criado pela Ópera Criativa, não se limita a um simples guia; ele é, na verdade, uma peça-chave que alinha todas as iniciativas sob uma identidade visual robusta e coerente.

Além disso, o logotipo desenvolvido simboliza o dinamismo e a inovação que o programa MVI busca oferecer ao mercado. Por sua vez, o manual estabelece diretrizes que orientam desde a escolha de cores e fontes até o uso adequado da marca em diferentes materiais. Assim, a parceria entre Atlas Copco Brasil e Ópera Criativa reflete um compromisso com a excelência, destacando a importância de ações bem planejadas e executadas. Dessa forma, o programa MVI não apenas reforça a imagem da empresa no setor automotivo, mas também demonstra seu empenho em atender e superar as expectativas dos clientes.

 

CLIENTE

APROVAÇÃO

CRIAÇÃO

ATENDIMENTO

Atlas Copco Brasil

Lucas de Oliveira / Ennio Flecha

VIDO

FATIMA REIS

Monitores com o logotipo MVI na tela

Elementos que Moldam a Mobilidade: A Identidade do Programa MVI

As imagens revelam a essência do programa MVI: da silhueta estilizada ao uso inteligente de cores e tipografia. Um equilíbrio perfeito entre alinhamento global e personalidade única.

 
Logotipo MVI Atlas Copco

Síntese do Manual de Identidade Visual

Descubra a síntese criativa que norteia o manual de identidade visual do programa MVI. Clique nas imagens abaixo e veja como cada detalhe foi pensado para impulsionar a marca.
Abaixo, algumas páginas do M.I.V do Programa MVI da Atlas Copco.

Que tal dar à sua marca uma identidade visual profissional e irresistível?
Solicite seu orçamento agora!

Logotipo Ópera Criativa, Linguagem de Marca.

© Ohpera 2025 Direitos Reservados