Mínimo, mas expressivo
A linguagem visual ImunoCoop bebe das fontes do minimalismo e da expressividade.
Mínimo no desenho dos caracteres, expressivo em seu símbolo gráfico.
A expressividade do símbolo gráfico deixa claro duas vertentes: A proteção e o elemento orgânico.
Em nossa concepção, o ”i“ que é a primeira letra do nome da marca representa a pessoa. Um escudo em forma de ”C“ de Coop protege esta pessoa, remetendo ao propósito da marca, que é o de aumentar a capacidade de defesa do organismo humano.
Versatilidade Modular
A representação gráfica da marca permite assinaturas horizontais e verticais modulares, ou seja:
os elementos são utilizados em sua proporção para ambas as formas, sem alteração de medidas.
O Ícone e a Cadeia de DNA
A partir do logotipo, obtém-se o ícone, que pode figurar em imagens de perfil, aplicativos e muitas outras peças, inclusive impressas.
Tipos e Cores
A fonte tipográfica sugerida para complementar a comunicação da marca é a elegante Monserrat (True Type), que possui uma família de tipos com vários pesos.
As cores próximas as da paleta da Coop, para manter um elo entre as empresas.Corporativo
Do ponto de vista corporativo, os elementos gráficos e suas cores conferem peso a itens como crachás e até mesmo brindes.
No ambiente digital a marca tem sua representação de forma leve e confiável.
Os trajes profissionais das várias frentes de trabalho são assinados com a marca e seus elementos gráficos, estabelecendo uma unidade visual de equipe, desde
da segurança até os médicos, passando por toda a hierarquia.Instituição
Institucionalmente a representação da marca, atesta de forma minimalista e moderna, itens da linha de papelaria e pode inclusive personalizar peças como gravatas e lenços para mulheres em tratamento quimioterápico.
Comunicação
A linha de comunicação tem de ser leve e numa campanha inicial de apresentação da nova marca pode ser calçada no símbolo gráfico que nos remete
a letra ”C“ (Coop).