Dia e Noite
A identidade visual da Fagiacos, marca que oferece uma experiência inovadora na comercialização de hambúrgueres artesanais, frutas, verduras e legumes frescos e sucos naturais traz como principal elemento o logotipo que foi criado para representar graficamente a filosofia do empreendimento gastronômico.
Com pontos de venda obtidos com a reutilização de contêineres, a marca trabalha com um sistema de aproveitamento total de alimentos frescos, estabelecendo uma divisão de turnos que premia saladas e frutas durante o dia e deliciosos hambúrgueres gourmets durante parte da noite.
Além da utilização das frutas e folhas que permaneceram em estoque na elaboração de fantásticos sucos naturais, promovendo assim, uma política de não desperdício, a marca prioriza os produtores regionais de hortifrúti para manter em sua vitrine apenas produtos frescos.
Complemento
Trabalhado sobre uma tipografia exclusiva (lettering), o logo Fagiacos tem em sua composição elementos relativos à atuação da marca de maneira marcante.
Detalhes criativos e construtivos podem ser vistos em detalhe na sessão "Peculiaridades Gráficas" desta apresentação.
O complemento "Salad & Burguer" sugerido pelo escritório de Linguagem de Marca, abrange os principais produtos oferecidos pela Fagiacos na ordem Dia - Noite.
Vestindo a Marca
A versatilidade da identidade se estende do institucional ao promocional, sempre mantendo a unidade visual.
O vermelho é o toque quente, ao passo que tons de verde remetem ao frescor. E os dois são emoldurados pelo marrom intenso da terra.
Linha de Comunicação
A abordagem criativa que a filosofia de atuação da marca permite, abre um leque de possibilidades, com a utilização de clássicos do cinema dos anos 80.