Pets Onaga

Que bom que vocês chegaram até aqui. É sinal de que nosso trabalho despertou interesse.
Apresentamos 3 formas de adquirir o projeto da nova assinatura Pets Onaga. Cada plano tem um valor e condições diferenciados. Abaixo ainda estão respostas a eventuais dúvidas que possam surgir durante sua análise.

Apresentação de Valores e Condições Especiais

Respostas a Eventuais Dúvidas

1Eu não solicitei nenhum estudo como o que me foi apresentado. Algum valor será cobrado?
Este é um método de prospecção raras vezes utilizado pela Ópera.
Só utilizamos essa abordagem quando temos real admiração pela marca e percebemos que nossos préstimos e conhecimento podem somar ao seu sucesso. Nenhum valor será cobrado no caso de não aceitação do projeto.
A única condição neste caso, é a devolução do material desenvolvido (Caderno de Ideias) para fazer parte de nosso acervo.
2Se eu não tiver interesse em adquirir o projeto, eu fico com o Caderno de Ideias que me foi entregue?
Para obter o Caderno de Ideias é necessário que a marca o adquira.
E para maior segurança da marca em questão, a peça é acompanhada de uma carta do autor, transferindo a propriedade patrimonial dos conceitos apresentados ao proprietário da marca.
O valor do Caderno é o apresentado no Plano Aida.
3Porque eu deveria adquirir o projeto?
1) Porque percebemos que a representação gráfica da marca pode ser muito mais fiel à sua filosofia. E por isso propusemos esta melhoria.

2) Porque com um projeto de Identidade Visual definido, o fortalecimento da marca é garantido, pois todos os esforços terão uma única assinatura, o que não acontece hoje.

3) Porque o tempo que se investe na criação de elementos gráficos específicos para cada mídia pode ser reduzido (e muito), quando já existem modelos pré-definidos, que demonstram com clareza a grandeza da marca.

4) Porque o maior patrimônio da empresa é a sua Marca, e ela deve ser representada à altura através de seus símbolos, cores e tipografia.

5) Porque mesmo sabendo que toda intervenção na identidade de uma marca gera a necessidade de investir na sua implantação, a relação custo x benefício justifica o aprimoramento na comunicação da marca.
4Se eu não adquirir o projeto, posso utilizar os conceitos criados pela Ópera?
Infelizmente não.
Para segurança da Marca e da Ópera Criativa (autor), os conceitos apresentados no Caderno de Ideias estão cadastrados na Avctoris, com data e horário em que as criações foram registradas. Isso garante à marca que o autor foi o primeiro a ter as ideias apresentadas e não as copiou de nenhum outro artista gráfico, designer ou publicitário.
Portanto ele detém os direitos autorais e patrimoniais sobre os conceitos apresentados no Caderno de Ideias.
Para que os conceitos possam ser utilizados em conformidade jurídica é necessário que o autor transfira os direitos patrimoniais ao proprietário da marca.
5E se eu tiver uma intenção futura de aquirir os conceitos apresentados.
Caso não haja interesse na aquisição do projeto, o Caderno de Ideias deve ser devolvido ao autor.
Ele o manterá arquivado e quando a marca tiver o interesse em implementar as ideias ele pode ser adquirido com valor corrigido.
6Qual o prazo para dar uma resposta afirmativa ou negativa sobre a aquisição do projeto?
Trinta dias após a entrega do Caderno de Ideias ao representante da marca.
Se houver necessidade de mais tempo para analisar ou submeter as ideias às vistas de outros profissionais, este prazo pode ser aumentado, desde que isso seja comunicado ao autor.
Agradecemos imensamente pelo tempo investido na análise de nossa proposta.
Reafirmamos nossa admiração pela marca e nos desculpamos desde já caso tenhamos ofendido ou diminuído profissionais responsáveis por trazer a marca até aqui! Nossa intenção é sempre somar, nunca dividir. Sempre à disposição.