Identidade Visual


    Porque ter uma Identidade Visual
    para sua marca é importante?

    É simples: “por que somos todos sensoriais”.

    Um exemplo:
    Quando você recebe um cartão de visita de um fornecedor, me diga:
    Você não “repara” nos detalhes do cartão?
    O logotipo, o tipo de papel, cores, o acabamento, a disposição dos dados?
    Este cartão não lhe “diz algo” sobre esse fornecedor?

    Uma gráfica, com um cartão mal impresso,

    ou um arquiteto com um cartão de estética duvidosa…

    com certeza terão mais dificuldade em convencer você,

    de que têm um bom serviço.

    Pois é…
    O papel de uma Identidade Visual profissional também é transmitir através de um simples cartão de visita, a excelência de sua Marca.


    Uma vantagem ainda mais significativa
    que uma Identidade Visual exclusiva
    e desenvolvida por um profissional vai
    trazer para sua marca é a “Diferenciação”.

    Quer ver?
    Para fazer valer a pena sua dedicação em atender bem e oferecer o melhor a seus clientes, é preciso que suas ações promocionais, seus produtos e serviços, sejam reconhecidos por eles.
    E você consegue este “reconhecimento” por parte de seus clientes, em boa parte através de uma Identidade Visual desenvolvida por um especialista.

    Como isso acontece?
    Quando seus clientes tiverem contato com anúncios, embalagens, site, redes sociais que têm a Identidade Visual da Sua Marca (logotipo, cores, tipografia, padronagens, etc), eles saberão que se trata daquela empresa em especial, que os atende bem e que tem produtos e serviços de qualidade… Ou seja: A SUA EMPRESA.
    Seus clientes vão diferenciar a SUA MARCA de outras, através da sua Identidade Visual única, e darão atenção a mensagem que você está passando, pois sabem que dali sai coisa boa!

    E um trabalho de valorização de Marca continuo, respaldado por uma Identidade Visual condizente, leva a “Fidelização”.
    O cliente reconhece sua Marca e sempre recorre a ela, por confiar nela.

    Mas eu já tenho um Logotipo!

    Ótimo.
    Isso é sinal de que você sabe da importância de se ter um Símbolo Gráfico que represente sua Marca.

    Então eu tenho apenas 3 perguntas:

    1) Este logotipo representa fielmente a filosofia de sua empresa, serviço ou produto?
    2) Ele transmite sensação de credibilidade a seus clientes e potenciais clientes?
    3) Ele se comporta bem em qualquer peça, sendo reproduzido em silkscreem, bordado, carimbos, etc?

    Se suas respostas foram SIM.
    Parabéns, além de saber da importância de se ter um Logotipo que identifique sua Marca, ela está visualmente bem representada.

    Mas se uma das repostas foi NÃO, ou um sim não tão convicto…
    Pense seriamente em modernizar seu logotipo e estabelecer uma Identidade Visual diferenciada e eficiente.

    Agora… se as três respostas foram NÃO
    Reflita se não é hora de dar o devido valor a este elemento tão importante de comunicação e ter mais esse ponto a seu favor.

    Lembre-se:
    Sua Marca é seu maior patrimônio, e o trabalho da Ópera Criativa vai valorizá-lo ainda mais.

    Entre em contato.
    Comece com Boas Ideias!
    Comece com a Ópera Criativa.

    Roberto Vido
    Roberto Vido
    Roberto Vido: Diretor da Ópera Criativa, ilustrador, designer de produto e meio arquiteto nas horas vagas. Quando está em sua forma humana, é designer gráfico e pseudo-redator. Apaixonado por design, está na área desde 1992.

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